STJ retoma atividades presenciais em 1º de abril
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomará o trabalho presencial a partir de 1º de abril. A decisão vale para todos os servidores, estagiários e colaboradores do tribunal. Com isso, as sessões de julgamento da Corte Especial, das Seções e das Turmas, ordinárias ou extraordinárias, bem como do Tribunal Pleno e do Conselho de Administração também serão realizadas na modalidade presencial.
De acordo com a Resolução 33/2021 STJ/GP, os advogados que desejarem fazer sustentação oral ou prestar esclarecimentos em matéria de fato durante a sessão de julgamento deverão fazê-lo presencialmente também a partir de 1º de abril. Em casos excepcionais, os advogados poderão fazer a sustentação oral por videoconferência. Para isso, no entanto, eles deverão realizar inscrição em até 24 horas antes do início da sessão, por meio de formulário eletrônico no site do STJ e utilizar a mesma ferramenta adotada pelo tribunal.
Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (17/3), o STJ informou que, mesmo com a revogação pelo governo do Distrito Federal da imposição do uso de máscaras em lugares fechados, o equipamento de proteção segue obrigatório para o ingresso, a permanência e a circulação nas dependências do STJ.